SEMANA DE ADAPTAÇÃO DE NOVOS ALUNOS DO CPMGEF

WhatsApp Image 2018-01-15 at 16.47.39
Semana Pedagógica inicia os trabalhos do CPMGEF 2018
15 de janeiro de 2018
WhatsApp Image 2018-01-17 at 09.29.02
Taça Fortaleza de Futsal de Mesa
17 de janeiro de 2018
WhatsApp Image 2018-01-17 at 18.32.47 (1)

Numa manhã de recepção aos novos alunos do ano letivo 2018, o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó – CPMGEF, por meio de seu corpo de monitores, coordenadores e do próprio Comando da instituição de ensino promoveram um grande acolhimento hoje (17),  aos pequenos novos estudantes com diversas atividades educacionais com direito a música, lanche e dinâmicas em grupo.

O encontro destinado aos alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, contou com a participação da banda de música formada por alunos do CPMGEF, que alegrou a recepção dos novos alunos que foram acolhidos com músicas infantis entoadas ao ritmo de marcha militar. Os pequenos foram colocados em fila, idealizando uma formação militar, se reunindo no ginásio do colégio onde participaram de dinâmicas de grupo com o apoio do corpo de monitores. Além disso, o momento contou com o envolvimento do “Grupo Divertindo Kids”, que realizou uma atividade de socialização pelo contador de histórias narradas por Manoel Neto, representante do grupo Editora Paulinas.

O comandante do CPMGEF, Coronel PM Praciano, reuniu os alunos para realizar o registro fotográfico abraçando os pequenos e saudando-os com pequenas lembrancinhas e doces. Ainda segundo o comandante, nos próximos dias ele deve anunciar uma “pequena micareta” alusiva às festividades do período carnavalesco que será celebrado nas dependências do colégio com participação de professores, monitores, coordenadores e funcionários numa “grande festa de carnaval do CPMGEF”.

CPMGEF
CPMGEF
O Colégio da Polícia Militar, criado em 03 de março de 1997, por meio da Lei 12.999, de 14 de janeiro de 2000, situa-se à Av. Mister Hull, s/n, bairro Antônio Bezerra. A sua formação acadêmica é pautada na disciplina e hierarquia, sem desvirtuar o atual método de ensino brasileiro. O maior objetivo da constituição do Colégio é a aproximação da instituição com a comunidade cearense, sendo esta aproximação fundamental para que os escopos da Corporação fossem alcançados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *