COMUNICADO SOBRE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O ANO DE 2018
27 de dezembro de 2017
WhatsApp Image 2018-01-15 at 16.47.39
Semana Pedagógica inicia os trabalhos do CPMGEF 2018
15 de janeiro de 2018
05012018 CHAMADA DOS NOTBOOKS

05012018 CHAMADA DOS NOTBOOKS

Para acessar a lista de alunos contemplados clique em >>>>> relação dos alunos<<<<<<

Programa “Aprender pra Valer” contempla 275 alunos do CPMGEF com Notebooks

Na próxima segunda feira, dia 08, os alunos do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó – CPMGEF que se destacaram no ENEM e SPAECE 2015 serão contemplados com modernos notebooks adquiridos pelo projeto “Aprender pra Valer” da Secretaria da Educação do Estado. A premiação faz parte do projeto onde além de premiar e reconhecer os estudantes, desenvolve a motivação pelo conhecimento e o crescimento educacional do ensino público.

No total 275 notebooks serão entregues ao mesmo número respectivo de alunos, esses estudantes do CPMGEF foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio 2015, o ENEM 2015. Além disso, esses estudantes foram inseridos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE, que acompanha o processo acadêmico de cada discente, propondo ações de melhorias a serem implementadas por escolas, professores e pelos próprios alunos.

A entrega desses computadores portáteis acontecerá a partir das 9h da manhã de segunda feira, dia 8, nas dependências do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó. 

Sobre o Programa:

Criado em 2008 pelo Governo do Estado do Ceará o Programa Aprender Pra Valer tem por finalidade a elevação do desempenho acadêmico dos alunos do ensino médio, com vistas à aquisição dos níveis de proficiência adequados a cada série/ano, bem com a articulação deste nível de ensino com a educação profissional e tecnológica.

CPMGEF
CPMGEF
O Colégio da Polícia Militar, criado em 03 de março de 1997, por meio da Lei 12.999, de 14 de janeiro de 2000, situa-se à Av. Mister Hull, s/n, bairro Antônio Bezerra. A sua formação acadêmica é pautada na disciplina e hierarquia, sem desvirtuar o atual método de ensino brasileiro. O maior objetivo da constituição do Colégio é a aproximação da instituição com a comunidade cearense, sendo esta aproximação fundamental para que os escopos da Corporação fossem alcançados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *